quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O Desafio do Moda - Versão Achadinho do Coração

Olá meu povo!

  Como estamos? De férias? Apesar de estar aqui vos escrevendo, ainda não estou de férias. Na verdade, eu tenho um artigo acadêmico f@*! pra terminar e to, ó, suando haha. Mas todo esforço será recompensado. Pelo menos assim espero.

   Bom, o post de hoje tem dois propósitos, um bem óbvio que é a proposta da coluna #ODesafiodoModa em que eu escolho uma peça chave e componho vários looks com ela. Porém, essa peça merece um momento de atenção para além dos looks. Ela foi recém adquirida em um evento que acontece aqui em Juiz de Fora, organizado pela F. Works Produtora de Moda (a mesma que organiza o F. Winter que a gente cobriu), a cada estação do ano, o Guest Fashion. A proposta dele é que as marcas interessadas levem o máximo possível de peças para serem vendidas por um preço mais em conta. Essa edição que eu fui foi a Especial de Natal e aconteceu nesse último final de semana, de 5 a 7 de dezembro. Eu confesso que não costumo ir a esses "saldões" de marcas porque eu tenho muita dificuldade de comprar em locais cheios, mas isso é frescura minha porque com uma boa garimpada é possível encontrar bons produtos com bons preços nesses lugares.
   Enfim, estava eu lá percorrendo os andares até que me deparei com uma plaquinha fofa escrita : " I love Frida". Pronto, tem Frida, tem amor, tem coisa boa. Entrei e lá se foi a bufunfa. Além do atendimento gracinha da Jéssica, a dona da marca também estava lá e é super simpática. A parte "ruim" é que ela não é daqui de Juiz de Fora. Poréeeeem, a Jéssica comentou comigo que a partir de Janeiro a I love Frida terá venda online e o fato foi confirmado pela dona da marca. Então, olhos abertos porque vem coisa boa por aí!
  A peça escolhida é simples, mas fofa até. É uma saia desse modelo muito visto agora, que tem um babadinho no final, porém o tecido dela parece um moletom, o que dá mais conforto pra quem veste a saia e não curte ter que ficar ajeitando o tempo todo e se sentindo desconfortável. Além disso, ela foi tão, mas tão barata que se tivesse ficado ruim eu comprava e mandava acertar. Ela saiu pela bagatela de 29,90. ( Ó Glória, adquirir algo barato em época de Natal e Ano Novo). 
   Se quiserem, vocês já podem ir bisbilhotando o que a loja tem de bom através do site e, aí, quando o e-commerce finalmente estiver disponível, vocês podem adquirir uma peça para chamar de sua!

http://ilovefrida.com.br/




Ok, confirmada a belezura, vamos aos looks? 




Look Formal


A maior dificuldade dessa vez foi definir o que era formal ou mais casual pelo fato da saia ser de moletom e porque as combinações que eu fiz poderiam se enquadrar em mais de uma categoria. Então, mais uma vez, usem como inspiração, mas não se prendam. Se divirtam e misturem da forma que acharem melhor! ;)








   Ok, tentei fugir do " hit me baby one more time" e até acredito que tenha conseguido. Os detalhes aqui que criam um visual mais arrumadinho pra noite estão na sapatilha cor caramelo com bico fino, que alongam e deixam a gente com cara de chique haha. E no acessório. No caso, na foto eu escolhi o colar, mas coloquei como opção um par de brincos delicados com o anel dourado do outro desafio. A camisa branca ajuda a compor, deixando com cara de mais sofisticado. Curtiram? Então mirem no romantismo da garota no próximo!


Look Formal 2








    Pois então, eu optei por deixar a blusa soltinha pra dar um ar mais despojado, porém ainda romântico. Reparem que na montagem tem um cordão ornando o look, mas que na foto eu estou sem. Aqui vai a confissão: não sei usar acessório no calor. Na verdade, pouco sei ser elegante no verão, é difícil manter a postura, mas tentaremos! haha




Look Casual 1





    Nesse, eu quis me divertir porque adoro misturar uma blusa mais desbotadinha com maxi colar, acho que quebra um pouco a peruice dele e forma algo mais inusitado.




Look Casual 2







   Esse já é bem meio termo, o que quebra aqui é a blusa de cetim mesclada com a blusa jeans. Sim, verão quase não rola de por blusa de manda cumprida, mas uma camisa jeans é sempre uma camisa jeans ( #ornaMesmo).




Look Informal




    O que dizer sobre o meu momento cantora da MPB? Que eu adorei hahaha. Sim, eu tenho um chapéu do Panamá feito no Equador e de vez em quando bordo com ele pelas ruas da minha cidade. Qual é, ele é lindo e faz sol. Já viram como eu sou branca? ( #CamuflagemNaParedeBranca). Sobre o acessório, coloquei duas opções de colar, um marrom com pingentes de pena e em destaque o amarelo com uma "flecha" que eu comprei no meu querido Chile. preferi ele pelo simples fato dele ter ornado melhor com o chapéu, mas o marrom é bem legal e eu ganhei de uma querida amiga! =)
Reparem que grande parte da mudança acontece por causa do sapato. No primeiro que era uma sapatilha de ponta fina, depois vira um Oxford verão e, agora, um tênisinho!

Look Informal 2





    O que que a baiana tem? Com certeza um bronzeado que me falta hahahaa. Me falta também cortar o cabelo, jézuis. Mas isso em breve será resolvido!
      Ó, eu coloquei uma outra opção nesse look, com uma blusa estampada lá da NotSoit. Se você ainda não foi no site conhecer as estampas, ta passando vergonha. O preço deles ta um chuchu e eu me divirto muito com elas! O turbante é o toque especial. Desde que aprendi a fazer já usei duas vezes e ele sempre causa um : ó, que legal! E eu gosto disso. Afinal, é gratificante colorir a vida das peças a nossa volta! Sobre como fazer o turbante, em breve postarei aqui para vocês um S.O.S sobre as variadas formas de usá-lo e umas dicas de como fazê-lo parar na cabeça haha. 






Bom, é isso tudo. Espero que tenham gostado, dessa vez eu super empolguei, mas acho justo e vocês merecem sempre o melhor!

Beijo no coração,

Maria

2 comentários:

  1. Adoreiii e vou usar como inspiração para compor looks "fresh". Descobri o blog a poucos dias e estou adorando... Bjos e parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei jessica! Que bom que voce gostou! Fico muito feliz em saber. Graças à voce eu adquiri essa peça linda!! Beijos e fica de olho no blog que tem muita coisa legal por vir!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...