sábado, 25 de outubro de 2014

Not So It!


     Oi gentes! :)

    Olha só quem apareceu!     
    Meu primeiríssimo post, ai que nervoso! Tô pegando o jeito disso aqui ainda... Mas, sem mais delongas, tô aqui pra lançar a tag nova do blog. É a #FeitoNoBrasil. Uma tag suuuper especial! Xô contar procês.
    Lembram quando a Maria postou sobre um workshop de moda tudibom realizado aqui em JF? O Moda 360? Pois então, estávamos juntas nesse dia. E em meio à tanto conhecimento, eis que a Renata Abranchs, do RIOetc, lança a #feitonobrasil, mostrando a importância de se valorizar o mercado e as marcas nacionais. Partindo desse princípio, resolvemos criar esse espacinho pra fazer a nossa parte.
    E pra dar início a essa série de posts tão especiais, nada melhor do que uma das organizadoras de um evento que foi tão importante pra gente. E já vou avisando, ela é incrível!
    Lorena Salgado é o nome da figura. Ô mulher viu! A simpatia em pessoa, de uma energia linda! Eu e Mafê fizemos uma pequena entrevista, que mais pareceu um bate-papo entre amigas.
    Pra quem não sabe, a Lorena tem, juntamente com o Juan, seu sócio, uma marca de camisetas que é um xuxu. É a Not So It, que tem no seu cerne fazer camisas diferentosas com um preço bem do bom! “Not-so-it stuff for not-so-it people”. Legal né?!
    Tudo começou na faculdade de Comunicação da UFJF. Lá, Lorena e Juan se tornaram amigos e perceberam que dividiam uma visão de mundo muito parecida, principalmente com relação à moda. Desse encontro, surgiu a ideia de criar um blog, o também Not So it (que, infelizmente, não está mais na ativa), como um espaço pra falar de tudo um pouco e pra abordar a moda de uma maneira diferente da que víamos/vemos no tããão saturado "mercado" dos blogs atuais.
    Maaaas, como ela disse, a vida adulta chega e outras prioridades aparecem. Juan foi pro Rio trabalhar com assessoria de moda e ela trabalhou com jornalismo e depois abriu seu próprio negócio, uma escola de inglês. Só que, no fundo, os dois ainda tinham vontade de expandir e transformar a ideia inicial do blog num outro projeto: o de uma marca. Daí, num certo momento de insatisfação pessoal, eles resolveram correr atrás desse sonho. E oh, não foi fácil.
    Foi um ano e meio de planejamento e muito perrengue. Pensem nas dificuldades de um jovem empreendedor e em tudo que pode dar errado. Foi o que aconteceu com eles. E mais um pouco!
    Segundo a Lorena, o fato de já ter tido a escola de inglês não ajudou em muita coisa, só aumentou a coragem de colocar a cara a tapa. O mercado da moda é muito diferente e ingrato. O investimento é constante e o processo de produção é bem complicado. Foi bacana ter esse papo com ela pra acabar de vez com essa imagem de que o mundo da moda é feito só de marcas carésimas, muito glamour e futilidades. Tem que ralar, viu!
    Como se não bastasse, além disso tudo, vem a cereja no topo do bolo. A Lorena passou esses 18 meses desempregada. Isso mesmo que cês leram, de-sem-pre-ga-da. Vivendo com a grana que havia juntado anteriormente e com a venda de algumas roupitchas.
    Foi nessa hora que o papo ficou ainda mais interessante, pois começamos a falar de moda acessível e do real valor de cada peça que compramos. Por exemplo: você passa naquela lojinha de bijoux baratex e vê um maxi colar de pedras que tá super na moda, por míseros R$ 15,00. Aí cê compra achando que fez o melhor negócio do mundo, mas vai usar o colarzinho uma vez na vida e ele vai ficar jogado às traças. Ou seja, foram R$ 15,00 quase jogados no lixo. A gente tem uma mania de fazer isso né? Compra uma coisinha aqui e outra ali só porque tão na promoção. E é aí que entra o trabalho do "valor real". As vezes vale a pena investir numa coisa mais cara, de qualidade e que a gente sabe que vai ser curinga, porque o preço salgadinho vai "se diluindo" de acordo com o uso da peça. Analisar o que vale realmente à pena é importante, pra não acabarmos com um armário lotado de tranqueira! 
    
Oh nóis! Selfie dazamiga no meio do post, pra deixá-lo mais alegre! Hehehe.

     Enfim, acho que vocês conseguiram perceber que essa mulher é mesmo iluminada. Mesmo no meio dos perrengues ela continua linda, loira e fazendo sucesso! E se eu fosse vocês, dava uma checadinha no site da marca. A proposta deles é muito bacana, a modelagem é sensacional e o preçinho... nem comento! Aposto que todo mundo vai gostar. Vou até postar umas fotinhas das blusas que a Mafê tem de lá, procês babarem um pouquinho.



Delicadeza <3


    Deu pra sentir o cuidado que eles têm, né?! Selo Moda Origem de boniteza, com certeza! (Ops, rimei).
     
    E por hoje é só, minha gente. Nos vemos em outros posts por aí!

Mil beijocas e um bom restinho de fds!

Júlia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...