sábado, 13 de setembro de 2014

S.O.S do Moda

  Olá pessoas!!
  Como estamos de vida? Feliz e contentes? 
  Espero que sim!

   O S.O.S de hoje veio de um desespero da minha parte em compor um vestido preto básico que eu comprei para ir em um casamento no final desse mês. Eu tenho um brinco grande lindo de morrer, mas ele super escureceu e perdeu o brilho dele. Dai, a luzinha brilhou e cá estou eu, para contar para vocês como cuidar dos seus acessórios ( e eu dos meus) para mantê-los sempre lindos e prontos para serem usados!





   Eu dei uma super pesquisada para saber a melhor de forma de cuidar das bijus e das joias, antes mesmo que elas estraguem e como salvar elas do escurecimento. Creio que vocês vão ficar bastante satisfeitas! 
   A primeira solução que eu encontrei, na verdade, eu já a conhecia faz muito tempo. Existe uma "flanela mágica" especial para limpar prata, ouro, inox e objetos cromados. Ela contém um pozinho no próprio tecido que auxilia na limpeza de objetos metálicos. Quando eu morava em Belo Horizonte, minha mãe comprou uma na Galeria Ouvidor. Aqui, em Juiz de Fora, eu encontrei na Galeria Benini, que fica na rua Batista de Oliveira, próxima ao Conservatório Municipal. Gente, morram de alegria. A danada da flanela custa apenas R$2,20 !! Sim, você pode recuperar um acessório pela bagatela de 2 reais! Eu aconselho comprar mais de uma, pois ela vai ficando bem sujinha à medida que você limpa os acessórios. E como é baratinho, vale à pena! 






  Um detalhe importante. A flanelinha ajudou muito na limpeza, mas não a dar brilho. Por isso, depois de limpar muuuuito o meu brinco com a flanelinha, eu fui para a dica número 2 de limpeza, que é usar pasta de dente branca ( sem traços coloridos). Detalhe muito importante, depois de passar a pasta, você tem que enxaguar o acessório com água gelada mesmo, da torneira, e secar muito bem, ok? E nada de expor a peça ao sol. Ai, é adeus certeiro à ela!


Bom, vamos à demonstração!


O meu brinco antes da limpeza se encontrava assim, super sujo e rosado.




Depois de limpar um deles com a flanelinha
Reparem a diferença. Ele já não tem mais o aspecto rosado


Agora, o estado da flanelinha depois de limpar só um dos brincos

Agora os dois brincos depois de eu ter usado só  a flanela


Dá para perceber que ele está limpo, mas que não tem brilho nenhum ( mas já está muito melhor do que no início)


Aí, a fim de recuperar o brilho, eu parti pra pasta de dente. Não precisa usar muito não. O importante é esfregar bem a peça, enxaguar e secar bastante. 

O brinco do lado esquerdo já com a limpeza da pasta de dente e o do lado direito só com a flanela




E, agora, os dois brincos, lado à lado, limpinhos! Reparem que a região perto do Strass não está tão limpinha quanto o resto. Isso é porque não se pode esfregar regiões com pedras ou brilhos, pois depois, na hora de enxaguar, a água acaba estragando essas partes.




   Pois é minha gente, acabei de economizar, pelo menos, uns 90 reais! Não sei se vocês repararam, mas acessório, por mais importante que seja na composição do visual, anda bem carinho! Então, ó, vale super a pena cuidar bem dos que você já tem e recuperar os até então "perdidos" com o uso da flanelinha e da pasta de dente! 
  E para evitar que chegue a esse ponto, você pode separar os brincos, dos anéis e cordões com aquelas caixas com repartições. Evite de deixar as peças em atrito, para não descolar nenhum strass ou pedrinha. Além disso, o ideal é que os cordões/colares fiquem pendurados para não embolar. E, claro, tendo a flanelinha, sempre que você perceber um sujinho, é só dar uma passadinha que já ajuda bastante!

   Espero ter ajudado. Eu fiquei bem contente com o resultado! Se vocês tiverem alguma pergunta, só mandar para gente aqui nos comentários!

Beijo para vocês!

Bom final de semana!


Maria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...