segunda-feira, 19 de maio de 2014

Grace de Mônaco

Ei personas,

como estamos de segundona? Espero que muito animados e cheios de café na veia. A minha intenção era apresentar a "personagem" de hoje na sexta-feira, com uma sessão pipoca, mas tive que fazer uma pequena viagem devido a um trabalho voluntário e acabei não tendo tempo de apresentar a história dela para vocês.
Mas não tem problema porque, aqui, poderei falar até um pouco mais sobre a história de vida de uma das figuras mais encantadoras do cinema Hollywoodiano, Grace Kelly.





Grace Kelly, antes de Mônaco











   Nascida na Filadélfia, EUA, em 1929, Grace Patricia Kelly se tornou uma das atrizes mais prestigiadas de Hollywood, além de uma referência no mundo da Moda. Ganhou Oscar pela categoria de "Melhor atriz" pelo filme " Amar é sofrer", algo perceptivelmente irônico se você parar para pensar no desfecho de sua vida. 
  Filha de atletas, Grace demonstrou aptidão para as artes cênicas desde muito nova, participando de várias peças teatrais locais. Quando mais velha, teve o apoio de seus tios paternos para entrar no mundo do estrelato, já que ambos estavam inseridos nesse mercado, em Hollywood. 
   Chegada a hora de ir para a faculdade, Grace Kelly foi reprovada por uma de suas opções devido ao seu baixo desempenho em matemática. Isso fez com que ela persistisse no seu sonho de se tornar atriz, indo para Nova York e entrar para a Academia de Artes Dramáticas. A partir dali, ela estrelou em 11 filmes, ganhou Oscar e um Globo de Ouro.
Porém, antes de ser conhecido como a "musa de Hitchcock", Kelly passou por uma série de testes e reprovações até conseguir seu primeiro papel, mas não muito significante em "Fourteen Hours". O seu reconhecimento viria a partir de "Mogambo", filme pelo qual foi indicada para o prêmio de "Melhor atriz coadjuvante", em Cannes e no Oscar. 















Grace Kelly de Mônaco





   Antes de conhecer Rainier III, príncipe de Mônaco, Grace teve vários relacionamentos amorosos com atores com os quais contracenou. Sempre alvo de especulação, seus relacionamentos sempre foram muito explorados pela mídia naquela época. 
   Em um evento em Cannes, Grace concordou em ser fotografada com o príncipe, Rainier Louis. Ela tinha 25 anos e ele, 32. O segundo encontro da futura princesa com o príncipe foi em um jantar realizado pela Casa Real. Naquela noite, Rainier proporia a Grace e ela aceitaria. 
    O casamento foi realizado em dois dias, o primeiro, no civil, e o segundo, no religioso. Até hoje o vestido usado pela então Princesa de Mônaco é referência para modelos rendados. O casal real teve três filhos. Grace faleceu aos 52 anos de idade, em um acidente de carro. 



















Grace: A princesa de Mônaco






   O filme "Grace of Monaco", que tem estreia prevista no Brasil para essa semana, a partir do dia 22/05 ( quinta-feira) não tem o propósito de recontar biograficamente a vida da atriz que se tornou princesa. Na verdade, ele faz um recorte da vida de Grace, focando em 6 meses de sua vida, que foi o período no qual ela recebeu a proposta de Hitchcock para estrelar em um de seus filmes e se viu obrigada a recusar, devido ao seu casamento real, além do conflito entre Mônaco e países vizinhos. 
   A receptividade da própria família real não foi muito boa, pois estes acusaram o diretor, Olivier Dahan, de ter distorcido alguns fatos históricos para obter sucesso com o filme. Além disso, alguns críticos cinematográficos consideraram a história do filme muito aquém da vida que levou Grace Kelly. Apesar de tudo isso, muitos afirmam que o filme vale a pena ser assistido, não só pelo contexto da época, mas pelo glamour em torno de Grace Kelly, interpretada por Nicole Kidman. 





              



   Espero que tenham gostado.

   E já fica a dica, caso o filme chegue à sua cidade. ( o que provavelmente acontecerá, a não ser que você more em Juiz de Fora ).

   Beijos e boa semana,

          Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...