quinta-feira, 10 de abril de 2014

S.O.S do Moda







Olá personas!

  Tudo bem com vocês? 
  Finalmente chegou o dia de revelar sobre o que se tratará o post de hoje. O SOS do Moda será um post especial em que nele falaremos sobre situações que nos irritam na hora de nos vestir. Daremos dicas sobre como se vestir melhor, entendendo seu corpo e guarda-roupa, fazendo com que você compre melhor e, possivelmente, menos. 
  Atendendo a pedidos, eu vou começar por um tópico mais geral e à medida que eu for desenvolvendo as pautas do S.O.S eu vou focando mais em assuntos específicos, ok?

   Para começar.. Você sabe qual o seu tipo de corpo? Sim, você tem um corpo que se enquadra em uma definição. Mas isso não é ruim. Uma das formas de definir coleções e público-alvo é entendendo como é o corpo do ser humano, sua estrutura, e a partir daí desenvolver peças que se adaptem ao público. Mas o mais importante de tudo é que entendendo o seu corpo, você pode parar de se cobrar e aceitar ele como ele é, e vestir-se bem de forma adequada à sua estatura. Isso quer dizer que tem roupa que você não pode usar? Não.. Você pode vestir o que quiser... Mas acredito que quando a gente veste algo que cai bem, nos sentimos bem melhor, não é verdade?





   Antes de tudo, gostaria de me desculpar por não ter feito montagens padrão do blog.        Como foi o primeiro, achei que seria mais fácil encontrar algumas imagens, mas não foi o caso. Prometo que no próximo vai ficar mais organizadinho, ok? Então, bora lá.


Corpo triangular ou Pêra






   O corpo em formato de pêra consiste em quadris mais largos do que os ombros e uma cintura mais definida e fina. Quando o assunto é escolher peças para esse formato, o ideal é focar nos ombros. A dica aqui é investir em vestidos com mangas bufantes, cintura marcada e com a parte inferior soltinha ou levemente afunilada. Assim, você compõe um visual mais proporcional e equilibrado, deixando o quadril esguio.
   Deve-se evitar decotes profundos em V e vestidos com detalhes relevantes na região do quadril. Um bom exemplo de quem tem esse tipo de corpo e sabe como valorizá-lo é a Camila Pitanga, sempre muito bela e bem produzida.






Corpo Retangular






   Eu tenho muitas amigas com esse formato de corpo e algumas delas reclamam pra caramba. E pesquisando sobre esse formato, acabei descobrindo que a beldade Gisele Bundchen tem exatamente esse tipo de corpo. Pronto, agora que vocês têm algo em comum com a dona das passarelas, nada de reclamação. 
    Brincadeiras à parte, o físico retangular é definido falta de curvas, significando ombros, quadris e cintura na mesma medida e proporção. A dica aqui é focar em "criar" curvas e formas. Assim, você deve utilizar vestidos com decotes em V ou U e os  que dão ideia de cintura mais definida. Pode abusar de acessórios como cintos acima da linha da cintura, que darão maior volume para os seus quadris, amenizando o formato retangular do corpo.       Além disso, saias rodadas e vestidos de cintura baixa, tipo anos 40, são ótimos exemplos do que se usar em um corpo retangular. Nesse caso, o ideal é evitar modelagens amplas, pois não favorecem a falta de curvas. 










Corpo triângulo invertido







   O formato triângulo invertido consiste em ombros mais largos do que o quadril. Nesse caso, o foco deve ser destacar as pernas e minimizar os ombros. O ideal é usar vestidos de viscolycra com decotes estreitos e profundos. Qualquer detalhe, seja no modelo do vestuário ou na estampa, deve estar na parte inferior. Dessa forma, será possível formar um visual mais harmônico e equilibrado.
  Aqui, deve-se evitar decotes canoa, modelagens muito justas e cintura alta. Um bom exemplo desse estilo, é a atriz Cleo Pires. 





Corpo Ampulheta







   O corpo ampulheta é bem curvilíneo, sendo marcado pelos quadris com a mesma largura dos ombros, cintura fina , seios e bumbuns fartos. O ideal, nesse caso, é priorizar o uso de vestidos transpassados e acinturados. Somado a isso, pode-se investir em acessórios como faixas e cintos médios ou finos, que colaborarão na marcação da cintura. Vestidos soltos e largos ou roupas com ombreiras não são indicados aqui. Eles só criarão volume e desfavorecerão a proporção.
   Um bom exemplo desse tipo físico é a Sra. Kanye West, vulgo, Kim Kardashian. Ela andou dando umas escorregadas fashion por aí, mas ela merece o mérito por estar sempre impecável em suas aparições. E ah, ela é ampulheta sim, por favor. Quando eu fui pesquisar imagens dos formatos de corpo, a mulher apareceu como exemplo quase que em todos os biotipos. Peguem suas réguas e óculos, haha. 








Corpo Oval





   Talvez este seja o biotipo mais desafiador. Não pelo formato em si, mas pelas opções de roupa no mercado. O corpo oval é composto por ombros e quadris na mesma largura, mas a cintura não é fina. O ideal aqui é focar no colo, braços e panturrilhas. Deve-se investir em vestidos com cortes abaixo do busto, retos ou chemises até a altura do joelho, além de tecidos mais estruturados e decotes canoa, que ajudam a amenizar a cintura. Vestidos tipo camisões são uma ótima pedida no verão.
   O que se deve evitar aqui são vestidos tomara-que-caia, curtos e listras horizontais. Tudo isso cria uma impressão ótica de aumento de volume, o que não é recomendável aqui. Os dois exemplos que eu encontrei foram da Oprah Winfrey e da Queen Latifah. 









Espero que tenham gostado do post, pesquisei bastante e tentei selecionar as melhores imagens disponíveis. Deixem sua opinião se gostaram e se tiverem sugestões, por favor, é só falar para gente!

Beijos

e até o próximo S.O.S

Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...