quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tom Ford



   Nascido no Texas, Ford se viu envolvido com o mundo da moda aos treze anos de idade. Seu primeiro contrato foi feito com Cathy Hardwick, que inclusive é a responsável por apresentá-lo a Richard Buckley, parceiro com o qual vive a mais de duas décadas. Extremamente charmoso e perfeccionista, Tom viu sua carreira na moda se transformar ao entrar para o grupo Gucci.


Divisor de águas


  Como assistente de Dawn Mello, o então diretor de criação do grupo Gucci, Ford mal tinha verba para contratar um assistente, pois na época o grupo andava mal financeiramente devido a um desentendimento familiar. Para manter a criação ativa, Tom acabou se colocando como um profissional multifuncional, chegando a exercer tarefas não cabíveis a um assistente. Entretanto, essa versatilidade acabou sendo-lhe útil, pois com a saída de Dawn em 94, acabou sendo seu sucessor.


O sucesso




  Tom Ford ficou à frente do grupo Gucci por dez anos e enquanto isso, também assumiu a produção da marca Yves Saint Laurent que havia sido adquirida pelo grupo na época. Saiu da Gucci no auge de sua carreira, com pretensões de iniciar sua própria marca e dedicar-se ao cinema. Em 2011, Ford foi considerado o estilista mais influente do ano pela " Time". 


Cinema


  Sempre muito detalhista, Ford foi enormemente elogiado pela produção e direção do seu filme " Direito de amar" ( A single man), que ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Veneza por Colin Firth ( atual vencedor do Oscar por O discurso do rei).

Sinopse:Baseado em romance do escritor britânico Christopher Isherwood, o drama acompanha a solidão de um homem amargurado pela morte do companheiro e amante de 16 anos. Enquanto pondera se viver no mundo de 1962 ainda vale a pena, o consolo de uma amiga e a obsessão de um estudante lhe ajudam a dar perspectiva e sentido a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...