segunda-feira, 2 de maio de 2011

God save Mcqueen



Nascido em 17 de Março de 1969 na capital da Inglaterra, caçula de seis irmãos, abandonou a escola aos 16 anos e passou a ser aprendiz na famosa alfaiataria Anderson e Shepard. Se auto-intulava "ovelha cor-de-rosa" devido à homossexualidade.
 No auge da sua carreira, não resistiu à depressão causada pela morte da mãe e no dia 11 de fevereiro de 2010 foi encontrado morto em seu apartamento. Sua morte foi sentida por várias celebridades e estilistas, dentre eles Viviene Westwood, que lamentou a morte de uma mente tão criativa e jovem.



A TRAJETÓRIA

   Após trabalhar na alfaiataria Anderson e Sheppard, Lee ( primeiro nome do estilista), passou a fazer parte da equipe de Koji Tatsuno, mais tarde, ingressaria na faculdade de design de moda Central St. Martins College, renomada faculdade que também teve sob seu teto nomes como Galliano e Stella MacCartney.       O fato de Mcqueen ter trabalhado com vários meios de produção da moda fez com que ele adquirisse diferentes técnicas para confecção, que marcaram seu estilo como designer.Com vários prêmios conquistados foi logo contrado pela Givenchy, onde, infelizmente, não conseguiu traduzir toda a sua criatividade e acabou sendo demitido. Porém, a grande marca Gucci adquiriu parte da marca Alexander Mcqueen e este passou a produzir para a mesma e acabou conseguindo expressar toda a sua criatividade. Com a coleção apresentada, Mcqueen ganhou vários outros prêmios, se tornando favorito de vários artistas e mostrando como sua visão era respeitada no mundo da moda, onde um erro é raramente perdoável. No mês de sua morte, Alexander se preparava para apresentar sua nova coleção em Londres e , logo depois, Paris. 





                                                                       












ALEXANDER E GAGA

Visual do clipe "Bad Romance"

Look usado para o enterro do estilista
Recentemente, a cantora que transformou o mundo pop, declarou que sua mais nova música, "Born this way"( Nasci assim), teria sido feita para Alexander Mcqueen, responsável por inúmeros visuais polêmicos da cantora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...